quarta-feira, 16 de julho de 2008

Parecia que a minha canção favorita era sobre um sanduíche

Era uma garota muito engraçada, se você quer saber o que eu penso. Sempre passava na frente da minha janela, como quem não anda, mas desliza. Mantinha sempre o nariz empinado enquanto passeava com o seu cachorro babão para cima e para baixo, porém sua expressão era sempre muito humilde ou serena, se assim lhe serve.
Tinha cabelos laranja que brilhavam com os raios de sol do meio da tarde. Seus olhos verdes que nunca olhavam para baixo, estavam sempre parecendo procurar algo no horizonte. Sua pele clara em contraste que com os vestidos azul-marinho - estava sempre de azul marinho.
Era a coisa mais inexplicável que eu já senti.
Toda vez que ela aparecia na minha janela, eu me sentia como a pior pessoa de todos os tempos. Aqueles dez segundos em que ela passava pela minha janela eram os únicos momentos do dia em que eu tinha desejos suicidas. E mesmo que eu não olhasse para a janela enquanto ela estava passando, só de imaginar que ela estava do lado de fora, minha razão desmoronava.
Era uma perfeição malvada, aquela que ela tinha, que se espalhava por todos os lados, e me fazia querer correr até ela e roubar qualquer tipo de, de... Eu ainda não descobri o que ela tinha e que eu queria. Mas uma coisa eu lhe asseguro, eu não queria me matar por inveja.
Eu não tinha inveja do seu jardim que sempre parecia estar mais bonito, enquanto o meu apodrecia lentamente. Ou por causa do seu cabelo laranja que estava sempre tão perfeitamente arrumado em uma trança única que não se mexia enquanto ela andava. Ou por causa do seu cachorro que obedecia ao seu sussurro, ou por causa das suas roupas sempre perfeitamente engomadas, ou por causa do seu olhar que mostrava frieza e calor ao mesmo tempo, sem nenhum esforço.
Por mais descontrolada ela me fazia sentir, nada disso era o problema real.
Não.
A garota de cabelos laranja me trouxe um novo mundo, onde tudo que eu acreditava ser possível não existia. Ela literalmente acabou com o meu mundo, e toda vez que passava pela minha janela, me fazia lembrar de como eu era boba em realmente acreditar que vacas podem voar, e que tudo que elas precisam fazer para isso é pensar positivo.
Toda vez que a garota dos cabelos laranja passava pela minha janela com o seu cachorro babão, eu sentia como minha canção favorita fosse sobre um sanduíche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um deles é burro"
Mário Quintana